Pousando no Amor: um dorama para derreter o coração


Hoje, trago um pouco de um dorama cheio de clichês de produções de romance. Pousando no Amor é uma série coreana que foi ao ar em 2019. 

Sinopse: um acidente de parapente leva uma herdeira sul-coreana à Coreia do Norte. Ali, ela acaba conhecendo um oficial do exército, que vai ajudá-la a se esconder.

Minha avaliação: é um clássico dorama coreano. Então, pra quem já é fã do estilo, sabe bem o que esperar. Muita comédia (sinto que eles colocam comédia em tudo), muito drama e muito romance. Personagens cheios de clichês e isso não é uma crítica. É o clichê romântico do dorama que me ganha.

Primeiro episódio eu passei inteiro pensando: “Hum! Não vou gostar!”. No segundo, eu já tava viciada. O único problema do dorama é a duração. O que a gente pensa que é série é como uma novela pra eles. Quando você acha que o problema tá resolvido, surge um novo. E os episódios são bem longos. É bom porque demora de acabar, é ruim pra quem tem pouco tempo livre.


Uma dica: no final de cada capítulo, entram umas fotos do episódio com música e fica parecendo que acabou. Cuidado pra não pular pro próximo. Após as fotos, sempre têm cenas “extras” e que são sempre importantes.

Detalhes: 

-16 episódios - cada um com mais ou menos 1h25min de duração

-Onde assistir: Netflix

-Tem dublagem em português

-Curiosidade - o casal principal se casou na vida real. São os atores Son Ye-jin e Hyun Bin.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dueto Musical: Patrícia Marx e Seu Jorge

Clássicos do cinema: Os Fantasmas se divertem (Beatle Juice)

Austrália vence a França após partida com 20 cobranças de pênaltis